terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Passeio a Trindade em Goiais

Nesse final de semana (06 a 08/02/2015) fui fazer um passeio em Trindade. Um município perto de Goiânia em Goiais.
Fomos e avião até Goiânia: eu, a Mayara, a Larissa, minha sogra e minha cunhada.
A minha sogra e a Mayara tinham feito uma promessa de ir até a Catedral do Divino Pai Eterno, pagar uma promessa sobre a saúde da Mayara.
Ficamos hospedadas num hotelzinho muito confortável, sem grandes luxos, mais bem confortável.
Aluguei um carro e na manhã de sábado fomos para Trindade. A cidade é uma miniatura (bem mini mesmo) de Aparecida em São Paulo. Quase todo o comércio gira em torno na catedral. Uma cidade bem interiorana que cresceu ao redor da igreja.
Choveu muito, mas a chuva não atrapalhou o passeio. Assistimos a missa e ficamos passeando pelas lojinhas de santinhos que há ao redor da catedral.
Por volta das 16 horas voltamos para Goiânia. Tive uma grande surpresa, pois eu achava que por ser capital do estado eu iria encontrar o comércio aberto. Que nada... Em pleno sábado à tarde não havia nenhum comércio aberto em Goiânia. Estava com uma vontade imensa de tomar café mas não achei sequer um boteco aberto, quanto mais uma padaria. Fiquei sabendo que só os hipermercados e shoppings que abrem aos domingos. Por sorte mais à noite encontrei, através do GPS, um Habibs aberto e uma feirinha gastronômica nas proximidades do hotel.
No domingo, após fechar a conta do hotel, fomos ao shopping Flamboyant, o melhor shopping de Goiânia. Almoçamos, demos uma voltinha, e fomos para o aeroporto.
Foi uma viagem tranquila. A companhia foi boa. Voltaria para lá com certeza.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário